• nogueira466

PROBLEMAS COM ENTREGAS? Veja dicas de como resolver!

Quem é proprietário ou administrador de um negócio sabe que realizar um bom gerenciamento da operação do delivery ou restaurante não é uma tarefa fácil.


Há vários imprevistos que podem surgir ao longo de uma operação durante a noite de atendimento, principalmente no horário de pico. Nesse momento as chances de ter um problema com entrega são grandes, mas será que esse problema pode te fazer perder clientes?


SIM!


Não basta você atrair novos clientes e garantir a qualidade do seu prato ou produto, é da responsabilidade do delivery que o pedido chegue dentro do prazo de entrega, sendo um ponto fundamental para a satisfação do cliente.


Por isso segue 3 dicas práticas que você pode usar, para evitar a perda de clientes por conta de problemas com entrega.


Primeira dica: Organize suas entregas;


Quando chega o horário de pico de pedidos você precisa fazer muitas entregas em um período curto de tempo.

Depender de comandas apenas com o endereço pode trazer sérios problemas nessa hora. Então utilize uma plataforma para visualizar a situação de todas as suas entregas, ter essa visão geral deixa as coisas bem mais fáceis para você descobrir quais entregas são mais próximas ou distantes do seu estabelecimento, e até quais podem ir na mesma viagem.


Segunda dica: Não deixe pedido parado esperando o motoboy;


Depois que você tem uma visão geral de todas as entregas, e sabe qual está mais próxima ou distante, você pode enviar até mais de 3 pedidos com o mesmo entregador. Você pode separar seus pedidos em duas prioridades como:

1- Entregas próximas umas das outras

2- Entrega no caminho


Assim você já terá um ganho de agilidade e logística otimizando suas entregas, principalmente para quando chegar os horários de grande movimento.



Terceira dica: Verifique todos os pedidos antes de saírem para entrega;

Seja você ou alguém responsável, uma atividade que não pode faltar é conferir se todos os pedidos estão corretos. Ter essa conferência vai evitar viagens perdidas por pedido errado, atrasos de entrega, insatisfação e perda de tempo, que entre nós perder tempo é perder dinheiro.


Sair com o pedido errado deve ser evitado a todo custo pois é prejuízo para todos: você, seu motoboy e seu cliente.


Como solução, experimente como a Giinger pode te ajudar a gerenciar melhor seu delivery e restaurante durante 7 dias gratuitos como nosso acompanhamento para personalizar a Giinger para o seu negócio.

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