• nogueira466

Os 03 pilares de uma gestão eficiente

Não é novidade que a maioria das pessoas hoje tem pouco tempo livre, com isso se torna natural a busca por praticidade e conforto que o serviço de delivery pode oferecer, certo?


Mas, o que você precisa entender para ter uma boa gestão dessa operação?


É fundamental para quem já tem um delivery ou deseja incluir essa forma de venda em seu restaurante, conhecer os pilares de uma gestão de delivery eficiente, somente assim você poderá atrair e fidelizar novos clientes.


Vamos focar em 03 pilares que servirão de base para iniciar uma gestão eficiente, Bora lá?


1. CAMPANHAS ESTRATÉGICAS


Campanhas são ações planejadas e estratégicas para oferecer uma vantagem ao seu cliente, seja em um período sazonal, inicial para criar um relacionamento maior com seu cliente. Somente com uma plataforma de gestão própria você conseguirá personalizar e criar campanhas, seja de entrega gratuita, descontos em certos dias de menos movimento para gerar mais vendas ou cupons de primeira compra para atrair novos clientes vindos de plataformas de marketplace.


2. DIGITALIZAÇÃO


Quando falamos em digitalizar, sabemos que o mundo inteiro caminha para um cenário cada vez mais digital, por isso é essencial inovar e estar conectado. Desde a sua presença online em redes sociais, garantir um acesso mais prático e rápido para o seu cliente em sua plataforma própria, disponibilizar o seu cardápio completo com fotos atrativas e descrições relevantes, para ajudar o seu cliente na hora decisiva da compra. Seja sentado em uma de suas mesas ou no conforto de casa, é fundamental garantir a mesma experiência para o seu cliente de quando ele comprou a primeira vez em seu delivery através de aplicativos de entrega.


3. ENTENDA SEUS DADOS E USE A SEU FAVOR Depois de um algum tempo de serviço de delivery, não deixe de avaliar os seus resultados, Vale lembrar que para uma boa tomada de decisão, você precisa analisar dados. Com a ajuda de uma plataforma de gestão, você poderá nutrir sua própria base de clientes, medir o real interesse de consumidores, o nível de procura e o retorno financeiro de ações estratégicas.


Dá para perceber que são vários os pilares a considerar quando se quer alcançar um delivery de sucesso, não é mesmo? Você não precisa implementar tudo ao mesmo tempo, mas é importante rever sempre as dicas e colocá-las em prática na medida do possível, e claro, uma plataforma completa de gestão deixará essa atividade bem mais descomplicada.


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