• nogueira466

Inserindo seus produtos nas categorias

Para inserir os produtos nas categorias do cardápio, siga os passos abaixo:


1. Na tela ‘’Meus cardápios cadastrados’’, clique em ‘’+ adicionar prato’’ na categoria do cardápio que você quer adicionar o produto;



2. Já na tela ‘’Adicionar prato’’, confira se a categoria está certa, preencha o nome do prato, o preço base do produto e adicione uma descrição bem bonita para o seu prato; IMAGEM 3. Defina quando esse prato estará disponível no seu cardápio, podendo optar por sempre deixá-lo disponível, dias exatos da semana ou algum período especial que desejar; 4. Adicione a foto do seu produto.

Inserindo as variações e adicionais do produto



Variações e adicionais são itens ou observações a acrescentar no pedido do seu cliente. Por exemplo, uma batata-frita pode ter variações de tamanho ‘’P, M, G’’ ou a possibilidade de adicionais como ‘’molho extra’’ ou ‘’mais queijo’’.


Para inserir as variações do seu produto, vamos usar o exemplo do produto ‘’Batata-frita’’.


Ainda na tela de ‘’Adicionar prato’’, para inserir as variações e adicionais do produto, siga os passos abaixo:


IMAGEM 1. No lado direito da sua tela, clique em ‘’Adicionar variação’’; 2. Defina o nome do seu adicional ou variação, como nos exemplos citados anteriormente; 3. Defina o mínimo de itens que aquela variação/adicional deve ter. Exemplo 1: Molhos. O cliente pode escolher os molhos que quiser dentre os que você ofertar, certo? Porém, para que ele consiga avançar sem escolher molho nenhum, use o 0. Exemplo 2: Tamanho. O cliente precisa escolher o tamanho da porção, então ele não pode avançar sem escolher uma opção e para isso você deve preencher com pelo menos o número 1.


4. Defina o máximo de itens que aquela variação/adicional deve ter. Exemplo: Molhos. Vamos supor que você ofereça 3 tipos de molhos diferentes para as porções de batatas-fritas. Ketchup, mostarda e maionese. O número máximo de itens selecionados limitará a quantidade total de molhos que seu cliente poderá pedir. Se você colocar o número 3, o cliente só poderá pedir no máximo 3 itens de molho. 5. Defina a quantidade máxima daquele item da variação/adicional. Exemplo: Se você colocar o número 5, o seu cliente poderá selecionar até 5 unidades daquele molho em questão, respeitando o limite que você selecionou em ''máximo de itens selecionados’’. 6. Adicione o nome do item da sua variação/adicional, e o valor do adicional que será somado ao preço base quando o cliente selecionar essa opção. 7. Revise seus itens e clique em ‘’adicionar’’.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo